segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comenius Project

A minha vida ultimamente anda a mil... Têm sido uma data de acontecimentos que me têm deixado sem chão, sem ar, sem nada... Mas enfim! Uma coisa de cada vez.
Em relação ao trabalho, as coisas estão muito más. Basicamente, para além de ainda nem ter recebido tudo referente ao mês de Janeiro, os outros meses nem se fala... Como se não bastasse, estamos nas últimas! Ou seja, eu e os meus colegas já "convivemos" diariamente com os nossos substitutos. Nós formadores estamos de saída para dar lugar a professores (note-se que também sou professora) colocados por um concurso, ao que parece cheio de irregularidades e com critérios muito duvidosos.
Como vêem, as coisas andam lindas e a motivação anda muito em alta!!!
Posto isto, há uns meses atrás, concorri com uma amiga minha ao Projecto Comenius. Na aventura, sem pensar muito. A ideia até partiu da minha amiga e então lá concorremos. Assim, em modo muito rápido, trata-se de um programa de intercâmbio de professores, entre vários países, funcionando praticamente como um estágio. (Esta é pelo menos a ideia com que fiquei).
Vai daí... Que na quarta-feira recebi um mail e as listas já sairam. E, surpresa das surpresas, aqui a menina está com a candidatura APROVADA!!!
Ponto da situação... Estou em pânico. Há espera ansiosamente de notícias, uma vez que não sei mais nada. Apenas disseram para aguardar pela carta que trará um ofício onde me devem dar mais algumas orientações!
Ah! Convém acrescentar que concorri para Inglaterra... Aqui a menina nunca saiu de casa dos papás, nem quando andou a tirar o curso... Podem rir-se! Se alguma vez quis ir embora? Não... Se quero ir? Não... Mas sinceramente, neste momento não tenho grandes alternativas...
Isto ainda está tudo muito confuso e há uma data de outras coisas a acontecer na minha vida, neste momento...
Mas tenho que pensar nisto como uma janela... Talvez seja o melhor caminho!
I hope! Aguardam-se notícias... E se alguém por aí souber alguma coisa sobre isto que me possa orientar, please!!!
Beijinhos... <3

3 comentários: