domingo, 14 de setembro de 2014

Life at number 48 #1 A chegada

A chegada...
Foi no dia 5 de Outubro que cheguei ao aeroporto de Stansted, onde a minha tutora me esperava.
Acho que ia a tremer, com vontade de voltar para casa e a perguntar a mim mesma o que estava ali a fazer.
A viagem até ao número 48, aquela que seria a minha casa durante mais de 9 meses, durou cerca de uma hora. Na viagem, eu, longe de saber um inglês fluente que me permitisse ter uma conversa no mínimo interessante, lá ia tentando perceber toda a informação que a minha tutora me transmitia. Com muitos "sorry?" e "can you repeat, please?" a viagem lá passou.
Cheguei ao 48  e a casa até me pareceu agradável. Assim que abri a porta, vi o meu primeiro house mate, sentado nas escadas a calçar-se e a olhar para mim com ar de quem pensava, "quem é esta, agora...". Foi simpático e disse-me o nome dele que depois de muitas tentativas frustradas de conseguir a pronúncia correcta (polaco nunca será uma língua que irei falar), lá chegámos a um entendimento e daqui para a frente será o P.
Ele saiu de casa e fiquei eu e a minha tutora numa casa vazia, num sábado à tarde.
Primeira impressão do corredor... Imensos sapatos! Primeira certeza! Ok, o meu quarto ia ter um cantinho para colocar o meu calçado porque misturas naquela confusão não era, de todo, para mim!
Pouco depois, chegou o meu senhorio para assinarmos contrato e falava tão rápido que eu estava a um ponto de pedir para me ir embora. Acho que a única coisa que ouvi no meio de tudo foi que ia partilhar a casa com... 7 pessoas! Sim, eu, a menina que nunca tinha saído de casa, vai para outro país viver com 7 desconhecidos! Ah doida!!!
A parte boa é que tinha casa de banho privada e o quarto era bonitinho e tudo com ar novinho!
E foi assim... A aventura começou...
Até já!

Beijooo <3


5 comentários: