domingo, 22 de maio de 2016

A polémica dos colégios privados...

Sou professora. Não colocada. Provavelmente porque fiz algumas escolhas profissionais erradas no passado, no entanto, estão feitas.

Sei perfeitamente como se consegue colocação num colégio privado. Compreendo que para quem lá leciona, o fim dos contratos de associação pode e vai ser uma grande chatice. Voltar aos concursos, ou seja, começar da estaca zero (ou nem por isso porque o tempo de serviço acumulado pode já ser muito!) é um "ai valha-me Deus"!!! Mas e então? Foram escolhas, senhores...

Para os pais dos meninos e os próprios meninos... Ok! Mudar de escola pode ser muito chato, mas quanto a mim, tudo o que é privado... paga-se! Existem, claro situações em que os contratos de associação fazem todo o sentido. Quando a escola pública não consegue dar resposta ao número de alunos existentes, sendo o privado a única alternativa. De resto? Colégios privados, no meu entender são pagos. Já para não entrarmos nos duvidosos processos de seleção dos alunos dos colégios!!!

Senhores, a escola pública precisa de intervenção. Tem a qualidade que falta em muitos países (e sei do que falo), mas muitas das nossas escolas precisam de intervenção. E de mais pessoal docente e não docente. Aqui sim, deve ser aplicado o dinheiro público.

São opiniões. Esta é a minha e tenho direito a ela! ;)

Beijinhos e bom resto de domingo... <3    

Sem comentários:

Enviar um comentário