domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ser mulher…


 Ser mulher num mundo que ainda é dos homens, continua a não ser fácil. Porquê? Porque continuamos a viver numa sociedade preconceituosa e cheia de estereótipos.

A mulher continua a ser vista como objeto de procriação. E se chega a certa idade sem filhos e, mesmo que bem sucedida e feliz, é olhada de lado porque lhe faltam as crianças. E então? Será esse o único papel da mulher? Ser mãe?

Estuda, trabalha, luta, sonha, concretiza, mas não és completa sem filhos. Será? Ah, mas se não tiveres filhos um dia vais ficar sozinha… Vou? Quantas mães com um sem número de filhos têm o seu fim sem ninguém?

Não somos todos iguais. Felizmente, não somos! Nem todas nascemos para ser donas de casa e cuidar da família. Nem todas somos felizes com a ideia da família perfeita e do lar harmonioso com que quase todas sonhámos um dia, em criança. Não. Algumas de nós somos diferentes. Queremos cumprir sonhos, queremos uma carreira, queremos estudar, viajar, conhecer o mundo, abrir novos horizontes. Cair e aprender a levantar. Queremos ser independentes. Somos menos mulheres por isso? Não. Amamos da mesma forma. Às vezes amamos mais. Ou de uma forma mais pura e sincera. Amamo-nos a nós e aos outros.

Temos outras prioridades. Somos egoístas? Não acho. Somos mulheres! Mulheres que com ou sem filhos queremos ter um papel ativo na sociedade. Mulheres que sonham e lutam. Mulheres fortes que querem deixar a sua marca no mundo. Seres humanos que vivem e procuram ser felizes. Não é isso que todos queremos?


Ser mulher continua a não ser fácil. Mas ser Mulher é um privilégio!      



Beijinhos e sejam felizes... <3 

1 comentário: