quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Decisions, decisions...

Estas últimas duas semanas têm sido cheias de altos e baixos. O regresso ao trabalho, ainda a ritmo muito lento porque o ano escolar está muito atrasado, trouxe novas propostas.  À primeira vista, propostas que me criaram ilusões de alguma estabilidade, mas que logo a seguir me fizeram cair na realidade e perceber que neste mundo ninguém dá nada a ninguém. Resumindo, volta tudo ao mesmo e siga viagem...
Toda esta situação me fez pensar novamente em como desmotivada me sinto como professora e na vontade que tenho em seguir outro rumo. Não me prendo ao estatuto. Sinceramente, não acho que em Portugal um professor tenha qualquer estatuto e cada vez tenho mais vontade de fazer outras coisas.
É um facto que as oportunidades são poucas ou nenhumas e a conjuntura não parece melhorar.
Mas com o tempo a passar e apesar de grande parte dos meus amigos estar na mesma situação, não me consigo conformar. Quero mais, quero conseguir ter uma vida mais estável e mais feliz. Sei bem que nada cai do céu e não tenho medo de trabalhar. Falta-me é o rumo, uma direção a tomar. Sinto-me desaproveitada e não apenas pelos outros, mas por mim própria.
Sinto que mereço, posso e quero muito mais para mim própria do que estar conformada com o "ir trabalhando"...



Um dia destes volto a este assunto.

Por hoje é tudo.

Beijoooo e sejam ou lutem muito para serem felizes! <3

 

Sem comentários:

Enviar um comentário