quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ser fútil...

... ou talvez não...
Confesso que já fui. Não no sentido de só pensar em coisas materiais e deixar a parte intelectual de lado, mas no sentido de gastar rios de dinheiro em roupa e afins.
Já tive uma situação financeira minimamente estável. Não tinha ordenado milionário, mas ganhava o suficiente para comprar roupa "cara" e com alguma regularidade.
Mas as coisas mudam para todos. Viver em Inglaterra cerca de um ano, a depender de uma bolsa, fez-me dar valor a outras coisas e acima de tudo dar outro valor ao dinheiro.
Aprendi a ter outras prioridades e a ser extremamente controlada. Acima de tudo percebi que cada indivíduo é muito mais do que aquilo que veste ou os acessórios que usa, as marcas que compra e etc.
Obviamente que sou mulher e como toda a mulher tenho um lado de mim vaidoso e que gosta de se sentir bonita. Sim, sem dúvida que sim. Mas deixei de ser obcecada por roupa e objetos que agora me enchem os armários.
Viver fora de Portugal, fez-me perceber que existe um mundo muito grande lá fora que precisa de ser visto e que ganhei toda a vontade de visitar. Mudei a minha maneira de ver a vida e a querer muito conhecer novos lugares e a investir em mim, em novas aprendizagens e lutar por uma carreira bem diferente daquela que construí até aqui.
Neste momento estou numa fase em que estou ciente das qualidades que tenho. E sinto que é nelas que devo acreditar para conseguir atingir objetivos de vida que estão longe de ser concretizados.
Vivi uma fase em que quase me anulei como pessoa e em que o amor próprio ficou de lado. Entendo agora que a minha principal luta, neste momento, é precisamente mudar esta forma de pensar e acima de tudo acreditar mais em mim. Reconquistar uma alegria que perdi nos últimos anos e lutar pelo que quero.
A felicidade e o valor de alguém estão muito longe de serem trapos e afins.



Beijinhos e sejam muito felizes... <3

Sem comentários:

Enviar um comentário