quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A bela da Segurança Social

Para quem não sabe, nós trabalhadores independentes não temos direitos nenhuns. Deveres muitos, direitos são zero...
E caso houvesse dúvidas, a minha visita à bela da Segurança Social, ontem, fez-me perceber que neste país ainda se goza mais com a cara das pessoas do que aquilo que eu pensava...
Descobre-se por acaso que tanto eu como vários colegas, provavelmente centenas ou até milhares estamos em dívida perante a mesma instituição ou que lhe quiserem chamar!
Culpa nossa??? Nãoooo... Pela incompetência de alguém... Quem??? Não sei, nem ninguém me sabe responder. Porque o nosso enquadramento nos escalões da SS está incorrecto e portanto teremos que pagar a diferença dos valores desde alguns meses para cá...
Nunca paguei sequer uma multa por atraso no pagamento da dita, mas entretanto lembram-se que houve erros!!! Fui eu??? Não!!! Então porque é que estou eu e os meus colegas em dívida?
Não há uma justificação, não há quem me mostre uma fórmula de cálculo, nada... Estamos em dívida e ponto.
Ah! A parte boa... O sr. disse "não serão cobrados juros porque o erro não é vosso!!!" Grande LOL
JUROS!? Eu não cometi falha nenhuma... Todos os meses paguei o valor que me exigiram...
Não vale a pena pensar mais...
Entretanto espera-se pela notificação que deve chegar até amanhã. (Sim, ainda não houve notificações!!!)
Cada vez tenho mais a certeza de que tenho que pensar noutra coisa e mudar de vida...
Enfim... Novidades aguardam-se!

2 comentários:

  1. Dá mesmo vontade de mandar tudo à fava, de desistir. Que país de merda, que gente mal formada, que mentalidades rançosas. Às vezes, ponho-me a pensar no que me prende, ainda, a Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo o país que temos... Penso exactamente como tu! Mas ainda sei o que me prende aqui...
      Beijinhos

      Eliminar