quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Desabafo...

Vivo um dos piores momentos da minha vida... Sinto-me perdida, sem rumo! Neste momento acho que estou a perder tudo o que considerava importante e por muito que tente acreditar que às vezes um recomeço pode fazer bem, a realidade é que está a ser muito difícil.
A desmotivação com o trabalho, devido à incerteza que se vive, está a tornar-se demasiado penosa. Sinto-me em contagem decrescente... Nas últimas... Vou dar cada aula com o sentimento de que é menos uma das horas que me faltam. O desânimo invade-me a cada segundo e cada segundo torna-se uma tortura.
Já fui muito feliz no meu trabalho. Já me senti realizada a fazer o que faço. Neste momento não me dão condições para isso. Sinto-me tratada como "lixo", descartável, um número, apenas mais um no meio de tantos outros.
Para além deste sufoco constante que tem sido vivido nos últimos meses, ontem senti-me a perder uma das pessoas mais importantes da minha vida.
Sabem quando há alguém de quem gostamos incondicionalmente, a quem nos entregamos de todas as formas, modos e feitios? Eu tive alguém assim... Que ontem me obrigou a tomar uma das decisões mais dolorosas da minha vida. Afastar-me. Esquecer-me que existe... Está a doer muito. Nem consigo descrever o que sinto. Dói, sufoca e é um sentimento de desespero terrível de viver.
A vida não nos devia obrigar a tomar estas decisões. Devia haver outras formas de resolver tudo. Sem mágoa, sem dor, sem desilusão.
A verdade é que imaginar a minha vida sem ele está a ser muito duro. Foi só ontem!!! É assustador, mas um dia apenas e a dor já é tão profunda que não sei como vai passar. Sinto a falta dele, da voz dele, do riso dele, das mensagens, dos telefonemas... DELE!!!
Acaba por ser um luto por alguém que a qualquer momento posso encontrar. E esse também é um medo constante... Não sei se sou capaz de lidar com isto tudo. Sinto-me uma menina que está a ter que aprender muita coisa à força! E crescer custa... Bem sei que com 30 anos devia ter outra maturidade, outra forma de lidar com este tipo de situações. Mas ninguém se faz! Cada um é como é e acreditem que eu própria gostava muito de ser diferente... Porque acima de tudo quem sofre sou eu!
Estão a faltar-me forças para seguir em frente e o dia de amanhã assusta-me. As saudades vão aumentar cada vez mais...
O "meu" Principezinho faz-me muita falta e a verdade é que continuo a adorá-lo...
Desejem-me força... Só isso!

5 comentários:

  1. Só sabemos lidar com as situações quando passamos por elas.
    Vá cabeça levantada e vamos para a party! Vamos ao churrasco, ao cinema, à disco, à feira, and and and!!!

    :)*

    ResponderEliminar
  2. É muito duro e sente-se que nada mais faz sentido. A primeira vez que se faz algo que antes se fazia com ele dói e pensa-se: se ele estivesse aqui...
    Ir ao cinema, beber um café no sitio do costume, os jantares com amigos em comum, sem ele... coisas tão simples do dia a dia que nos faziam felizes e que se tornam penosas.
    Penso em como vou conseguir refazer a minha vida, também aos 30 anos. Penso que o tempo ajuda a aceitar a situação e que me vai tornar mais forte e mais madura. Anseio que o tempo passe rápido, para que dia após dia a dor diminua e eu aprenda a fazer tudo sem ele. E tenho certeza que vou conseguir... E tenho a certeza que tu também vais.
    Algo de muito bom nos espera... só temos de ultrapassar com muita garra esta fase... um dia após o outro.
    Numa outra zona do país, estás a passar pelo mesmo que eu....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Cátia!
      É bom saber que algures há quem nos compreenda...
      Beijinhos e força para ti também...

      Eliminar
  3. Bem, eu creio que estamos em momentos semelhantes. Há uns meses também fui "deixada". :( E, de facto, não há palavras que possam descrever essa dor. Porque quando continuamos a amar, somos obrigadas a "matar" a pessoa de forma extrema.
    Acabei por me refugiar na leitura, nos filmes, nas séries (por isso que tenho adoração pela Walking Dead). Para teres uma noção, no primeiro fim-de-semana depois da ruptura, estive quase 48 horas acordada a ver filmes e séries, na tentativa, frustrada, de invadir a minha mente com distrações várias.
    E já lá vão seis meses. Se estou melhor? Sim, aprendi a viver sozinha, a cuidar só de mim e aprendi que estou viva para o resto do mundo. Se dói? Continua a doer muito, mas aprendi a lidar com isso e dividi a minha mente em pedacinhos. Para não ficar tão vulnerável.

    Força e muitos beijinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo assusta-me... Está a passar,mas há momentos em que as saudades sufocam! Compreendo a ideia de termos que nos ocupar, porque eu tento passar o menos tempo possível em casa... Os amigos são fundamentais!!!
      E sim, acredito que vá doer durante muito tempo... Quem sente verdadeiramente e intesamente é assim...
      Força para ti tb e beijinhos!!! :)

      Eliminar